Dicas para comprar um sistema de videovigilância – Camera IP
Hoje em dia, instalar um sistema de videovigilância como complemento a um alarme residencial tornou-se bastante comum.
Afinal, as vantagens são várias, nomeadamente a nível de recolha de imagens, dissuasão, e ainda, a possibilidade de remotamente se poder visualizar o que está a acontecer na sua residência, através de uma camera IP.
De modo a tomar as melhores opções na hora de escolher uma camera IP para o seu sistema de videovigilância, elaborámos uma lista de dicas importantes. Confira.
Dicas para escolher a melhor camera IP para a sua residência
Atualmente existem inúmeras opções de cameras IP no mercado à disposição.
No entanto, antes de escolher o ou os modelos que pretende, deve ter em conta vários aspetos, de modo a conseguir o melhor sistema de videovigilância possível, com uma imagem de alta resolução, dentro do orçamento previsto. Confira as nossas dicas.
– Procure uma camera IP, com 1,3 a 2 megapixeis, e que inclua algoritmos de compressão da imagem de modo a permitir maior tempo de gravação no disco rígido onde o vídeo está a ser armazenado.
– Uma dica importante na escolha de um sistema de videovigilância com cameras IP está relacionada com o router. Você necessita de um router ao qual a sua camera IP esteja ligada, de modo a poder transmitir via internet.
Contudo, existem muitos tipos de router, nem todos simples de configurar. Assim, se não tem grandes conhecimentos na área e não quer contratar ninguém para fazer a instalação, procure um router onde tenha apenas de conectar os cabos das câmaras e que faça a configuração automática.
Saiba mais sobre a configuração de uma camera IP no nosso artigo “Como configurar uma camera IP“.
– Algumas das funcionalidades que deve procurar uma camera IP para o seu sistema de videovigilância são as seguintes: deteção de movimentos, zoo digital, áudio bidirecional, slot para cartão de memória, e naturalmente, uma alta definição (30 fps).
– Avalie cuidadosamente os locais onde pretende instalar uma camera IP, e compre modelos adequados para cada um deles. Por exemplo, uma entrada pede uma camera no tipo domo, para uma imagem mais abrangente, ou então, uma camera exterior para um jardim ou parque, já requer que tenha infravermelho.