Amazon lança função para deixar a casa segura – Amazon Alex Guard
Contar com um sistema de alarme residencial se tornou hoje fundamental para garantir a segurança de si próprio, da família e dos bens. Todos os dias surgem notícias dizendo que casas e apartamentos do mundo todo foram arrombados, furtados ou roubados.
Antigamente para ter um alarme de segurança era necessário ter boas condições financeiras, mas hoje é possível encontrar em lojas e até supermercados, câmeras, alarmes e tudo mais para deixar a residência protegida.
O que não mudou foi a instalação, porque, mesmo a pessoa podendo comprar seu sistema de alarme, ela vai precisar de um profissional para que faça a instalação correta.
Além dos sistemas de alarmes que são em sua maioria complexo, as pessoas podem contar com inovações tecnológicas mais simples e que não precisam de especialistas como a Alexa Guard, uma função criada pela gigante Amazon.
Amazon Alex Guard – Função que promete deixar a casa segura
A Alexa Guard é a nova função de segurança da Amazon para as assistentes virtuais Echo. O recurso permite que o aparelho vigie sua residência contra invasões e diversos perigos.
Com isso, o dispositivo tem a possibilidade de detectar alguns tipos de ruídos, como uma janela sendo quebrada ou um alarme de incêndio disparando e muito mais.
Ao detectar qualquer som incomum, o produto da Amazon envia mensagens para o dono da casa. No momento a ferramenta está disponível apenas como teste para alguns usuários selecionados nos Estados Unidos.
De acordo com a fabricante, ou seja, a Amazon não são necessários outros produtos para usar essa ferramenta, pois, as assistentes virtuais funcionam sempre em modo escuta, o que já causou muitas polêmicas por causa de falhas de privacidade.
Para usar a Alexa Guard será preciso configurar o aparelho e criar um comando de voz como: “Alexa estou saindo”, deixando assim o Echo em modo de alerta.
Como já foi dito, o novo produto da Amazon que promete cuidar de casas e apartamentos que estejam sozinhos ainda não está liberado para todos, porque apenas algumas pessoas dos Estados Unidos estão o utilizando como teste.
Após um tempo se a ferramenta funcionar de verdade, o produto então será liberado para todos os países e com isso as pessoas poderão deixar suas residências seguras sem gastar muito dinheiro.
A segurança de casas e apartamentos está se tornando cada vez mais acessível para pessoas com todas as condições financeiras.
Dicas de segurança para residências:
→ Antes de fazer uma viagem, avise os vizinhos e peça para que alguém de confiança colha as correspondências, dê comida aos animais e ponha água nas plantas;
→ Não guarde itens de muito valor em sua casa, principalmente, grandes quantias em dinheiro;
→ Não abra a porta se não puder identificar quem está do outro lado;
→ Procure não deixar a sua casa totalmente sozinha durante a sua viagem. O ideal é chamar uma pessoa de confiança que possa passar alguns dias em sua residência.
→ Antes de sair de casa para viajar dê uma boa olhada do lado de fora para que não seja abordado;
→ Uma casa que sempre tem movimento de pessoas diminui os riscos de invasão de criminosos, porque eles ficam desestimulados;
→ Se sua casa tem sacada é importante que tenha alguma janela sobre os balaústres ou mesmo uma grade para inibir a entrada de criminosos que escalem pelo lado de fora;
→ Note se as portas e as janelas de sua casa não são frágeis. Dê uma olhada se elas são feitas com madeira maciça e se têm fechaduras seguras. Se elas forem muito fracas, só viaje quando tomar algumas providências para deixar todas as entradas da sua residência seguras.
Portanto cuidar da segurança da casa quando está dentro ou fora dela é fundamental para garantir a vida de todos. Seja usando um aplicativo de celular, câmeras IP ou sistemas completos de segurança, cuidar das pessoas próximas e dos bens é um dever de todos.
Conheça mais dicas de segurança →
Saiba mais sobre a Amazon Alex Guard →