Gerencie seu próprio sistema de segurança
Cuidar da segurança da casa ou empresa se tornou fundamental em todo o mundo, pois, a criminalidade está aumentando a cada dia. Uma boa opção é investir em um sistema de segurança.
Ter um sistema de segurança com alarmes e câmeras tem um valor um pouco alto, por isso, para economizar dinheiro uma dica é você mesmo gerenciar seu sistema de segurança, seja em sua casa ou na empresa.
Gerencie seu próprio sistema de segurança em casa ou na empresa
Em busca de soluções para garantir a segurança da família ou do patrimônio, hoje é possível adquirir pela internet equipamentos de segurança eletrônica de ponta, gerenciando com total privacidade, todos os movimentos dentro e fora da sua casa, sem acesso a terceiros.
Já para sua empresa é fato que as pessoas ficam mais tranquilas ao fazer as compras em um estabelecimento monitorado e protegido por equipamentos de segurança. Esse diferencial contribui para atrair, fidelizar e aumentar a clientela.
Um avanço tem sido a facilidade de monitoramento. A popularização dos smartphones, tablets e outros equipamentos eletrônicos capazes de estarem conectados permanentemente à internet impulsionou o desenvolvimento de câmeras com a capacidade de transmitir imagens capturadas em tempo real pela internet.
A tecnologia recente não evoluiu somente nas câmeras e alarmes, hoje a tecnologia digital também chegou também para o vídeo porteiro, cofres, fechaduras eletrônicas, entre outros.
Com a popularização deste tipo de produto, atualmente é possível comprar em lojas diversas opções de aparelhos para segurança residencial e empresarial como o segurança a jato, um pequeno e moderno sistema de vídeo monitoramento para sua casa por menos de R$ 1.000 (mil reais).
Todos também podem contar com tecnologias de segurança mais complexas, como acesso biométrico. Esses equipamentos consistem em trancas que usam elementos de composição corporal única como métrica de desbloqueio.
Esses parâmetros podem ser definidos com base nas digitais, estrutura facial ou retina.
Dicas para proteger a casa contra arrombamentos
Chaves – Quem tem o hábito de esconder a chave de casa em algum lugar quando sai de casa, deve acabar com isso, pois, se tiver alguém vigiando seus passos poderá pegar a chave quando não estiver e sua família e seus bens correrão riscos.
Portas trancadas – Parece ser uma coisa óbvia, mas muitas pessoas se esquecem de trancar todas as portas de casa e muitas invasões em residências ocorrem por causa disso. Certifique-se de que as portas estão trancadas e faça disso um hábito, mesmo que sai de casa por 5 minutos.
Luz acesa – Um truque muito usado pelas pessoas mais velhas é deixar a luz acesa para que as pessoas pensem que tem gente em casa. É uma boa forma de proteger sua casa contra arrombamentos.
Outra opção é deixar a TV e o rádio ligados. Para não gastar muita energia uma ideia é utilizar timers e temporizadores nas luzes e aparelhos domésticos.
Férias – Ao sair de casa de férias ou ficar um longo tempo fora de casa, peça para algum vizinho ou parente ir de vez em quando a sua residência e fazer algumas atividades de rotina.
Por exemplo, pegar as correspondências, verificar se está tudo certo, dá comida e água para os animais e fazer a manutenção das plantas, ou seja, regá-las. Lembre-se que precisa ser uma pessoa de muita confiança.
Cuidado com funcionários falsos – Um truque muito usado pelos bandidos é se disfarçar de um funcionário da água, energia, vigilância sanitária, entre outros para poder entrar em casa.
Para evitar que isso ocorra é bom pedir uma identificação do profissional.
Portanto, se quiser economizar dinheiro, gerencie seu sistema de segurança e deixe sua casa mais segura e para evitar arrombamentos, siga todas as dicas e fique muito atento, pois, toda segurança é pouca, já que o que está em jogo é a vida da sua família e a sua que são os mais importantes e em segundo plano os seus bens.
Conheça mais dicas de segurança →