Dicas para comprar Câmera de Segurança

Atualmente a questão segurança é premente na grande maioria das situações, pois a violência é uma realidade assustadora e latente no Brasil.

A rua e até as casas das pessoas não são mais lugares seguros para se estar, e a criminalidade atinge até mesmo os próprios policiais, o que demonstra que ninguém está salvo.

E não importa se a pessoa tem boa condição financeira ou não, já que até mesmo os sequestros, exclusividade de pessoas muito ricas e autoridades, agora são praticados contra pessoas das mais diversas classes sociais.

Com tudo isso, as pessoas precisam se proteger de alguma forma, e os equipamentos de segurança residencial, como as câmeras de segurança, são ferramentas empregadas para proteger patrimônios e famílias. As câmeras de segurança enfrentam alguns preconceitos, devido à ideia antiga de que o seu preço é muito elevado e apenas os mais abastados podem contar com essas ferramentas.

Essa ideia é ultrapassada, já que existem câmeras para todos os gostos e necessidades, e com ampla variabilidade de preço. É por isso que traremos dicas essenciais para você estar preparado para comprar a sua ou as suas câmeras de segurança de forma correta, atendendo aos seus anseios e trazendo um pouco mais de segurança para você e para os seus bens e familiares.

Dicas para comprar câmera de segurança

Dicas para comprar câmera de segurança

Escolha das lentes

As lentes mais abertas permitem uma melhor captura do ambiente mesmo com menor número de câmeras. Para encontrar câmeras como essas, escolha uma com ângulo vertical de 120 até 180 graus. Esse tipo de câmera consegue visualizar toda uma sala sem para isso precisar ser colocada no alto.

Essa dica vai te trazer economia, pois com esse tipo de câmera, você não vai ter pontos cegos e com poucas câmeras, o que vai te poupar dinheiro.

Atenção aos sensores

As câmeras wi-fi mais modernas contam com avançados sensores que permitem que a gravação só inicie quando os sensores são incitados por um risco de invasão.

Um sensor de calor, por exemplo, pode não apenas ligar a câmera em caso de invasão, como mandar uma mensagem de alerta para o dono do imóvel diretamente para o seu celular.

Um sensor de movimento funciona da mesma forma, trazendo segurança, pois avisa e grava a invasão, como poupa dinheiro, já que a sua câmera wi-fi não vai precisar ficar ligada o tempo todo.

Algumas câmeras são capazes de receber mensagens com comandos, como ligar o alarme, também tudo pelo Smartphone. Outras possuem infravermelho, para vigiar em momentos sem luz, os preferidos dos bandidos.

A instalação inspira cuidados

É fundamental seguir a risca o manual de instalação caso você queira fazer a instalação por conta própria. Um dos momentos mais importantes vai ser a hora de definir a senha, que deve ser grande, nada óbvia, e você não pode esquecê-la de jeito nenhum.

Se um técnico for te ajudar, não o deixe ver a hora de por a senha. Isso não é desconfiança, apenas praxe. Em sendo uma câmera wi-fi, ela deve ser configurada de modo que ela possa acessar a sua rede wi-fi sem problemas, pois caso contrário, ela não vai conseguir enviar nenhum alerta para você e será inútil.

Conexão de rede

Use um roteador, que pode até mesmo ser um básico com tecnologia 11AC, para fazer as câmeras wi-fi funcionarem. A velocidade da sua conexão wi-fi não é a sua única preocupação para permitir que as câmeras funcionem bem, mas principalmente o seu alcance, ou seja, o sinal deve chegar às câmeras.

Um meio bem simples de saber disso é tentar navegar usando o celular e o wi-fi da casa nos locais onde vai colocar as câmeras. Se as paredes são largas, você poderá precisar de um repetidor de internet, e algumas câmeras já vêm com esse tipo de aparelho.