Vantagens de utilizar porteiro electrónico na sua casa

porteiro electronico

O porteiro electrónico tornou-se, nas últimas décadas, um dos sistemas de segurança para habitações ou escritórios, mais popular e com maiores e mais vantagens, principalmente para quem está do lado de dentro do espaço vigiado. É também um dos sistemas mais utilizado por ser simples e garantir que mesmo usando apenas esse sistema, pode ser possível evitar muitas situações desagradáveis.

Este produto já existe há imensos anos, sendo que rapidamente conquistou um lugar junto das empresas, principalmente das pequenas e médias empresas e até dos proprietários de imóveis, já que em termos de empresas de grande dimensão provavelmente outras soluções são mais viáveis. No caso de espaços pequenos e mais familiares, a segurança começa logo com a zona da porta principal. Ao contrário de outros sistemas, este pode ser usado em conjunto com outras soluções, sem que estas se anulem simultaneamente.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que é apenas uma forma de saber quem está à porta, o porteiro electrónico é muito mais que isso. Combina, no mesmo aparelho, a possibilidade de captação de vídeo a uma distância minimamente aceitável, a transmissão dessas mesmas imagens e ainda a possibilidade de qualquer pessoa aceder a elas, a partir de um aparelho específico, sem necessidade de conhecimentos tecnológicos.

Características do porteiro electrónico

Esta solução de segurança é adequada para casas privadas, escritórios e espaços comerciais ou privados, que tenham a necessidade, por segurança, de fazer uma identificação visual prévia de quem vai ou não entrar no espaço. No que diz respeito ás características de cada aparelho, estas dependem exclusivamente da complexidade que necessitarem para o espaço, já que podem ser os mais simples ou mais complexos, caso a segurança assim o exija.

A grande vantagem de utilizar um porteiro electrónico é o facto de não necessitarem de abrir a porta para verificar quem está no exterior. Apesar de muitas pessoas acreditarem que o observador de porta faz exactamente a mesma função, é uma ideia extremamente errada e até perigosa de certa forma. Através do observador de porta apenas se consegue ver quem está a uma curta distância da porta e com um ângulo muito reduzido, já ao contrário o porteiro electrónico, quando colocados na posição certa, podem mostrar uma área muito maior, permitindo assim ver se há pessoas fora do ângulo normal, escondidas ou simplesmente afastadas, conseguindo assim melhorar o momento de uma pessoa que não sabe se deve ou não abrir a porta, devido a todos os momentos de insegurança que se vive nos dias de hoje.

Quando o porteiro electrónico é colocado num espaço com outro tipo de sistemas de segurança, permite que as habitações ou escritórios estejam totalmente seguros. Por um lado, o porteiro electrónico permite saber com antecedência quem está do lado de fora da porta, decidindo se devem ou não abrir a porta, por outro lado, os sistemas de alarmes permitem que as autoridades sejam notificadas, assim que alguém notar uma pessoa suspeita ou com atitudes suspeitas, no exterior do seu espaço, através das imagens reais.

Muitos dos problemas de segurança em espaços pequenos passam pela incapacidade de identificação prévia de quem espera entrar neles, por isso no caso de haver interesse por parte de invasores no espaço em questão, estes têm que vigiar o mesmo durante horas ou até mesmo dias, para conhecerem todas as fragilidade e horários dos presentes, aumentando assim a probabilidade de serem notados e com isso a segurança se manter intacta. A grande maioria dos assaltos mais perigosos iniciam-se assim que uma porta é aberta, o que mostra a importância de um porteiro electrónico, apesar de não ser totalmente fiável, pois nem sempre é possível prever a intenção de quem está do outro lado da porta, previne a segurança da sua família de uma forma que mais nenhum sistema o faz.