Segurança – Proteção Pessoal

Hoje em dia, a segurança é cada vez mais uma necessidade, seja a nível residencial, comercial, industrial ou mesmo pessoal.

Ao escolher empresas de segurança, é importante verificar a qualidade, o feedback dado por clientes atuais e antigos, e claro, o leque de opções que oferecem.

Para saber mais sobre como escolher uma empresa de segurança, consulte o nosso artigo Empresas de segurança.

A proteção pessoal é um serviço cada vez mais requisitado, especialmente por pessoas que ocupam cargos importantes, ou então, por indivíduos com uma fortuna pessoal que os torna potenciais alvos.

Este método é também indicado para atos relevantes, eventos e congressos. Se você está à procura de soluções de proteção pessoal, de seguida poderá conhecer as características que deve procurar em empresas de segurança de modo a optar pelo melhor serviço.

Segurança - Proteção Pessoal

Proteção pessoal – em que consiste

Os serviços de proteção pessoal, como o próprio nome indica, é um serviço onde guarda-costas, altamente qualificados e com formação específica, acompanham uma determinada pessoa.

Este acompanhamento tem assim como objetivo garantir a segurança desse indivíduo, funcionando com base numa atuação preventiva. Contudo, caso se afigure necessário, a atuação pode passar a defensiva.

Dependendo as necessidades de cada caso, o serviço de proteção pessoal das melhores empresas de segurança conta com serviços periféricos de prevenção. Geralmente, além do, ou dos guarda-costas que acompanham a pessoa protegida, há ainda uma equipa de apoio que assiste a tudo o que for necessário.

Neste serviço, o vigilante é uma pessoa discreta, profissional no tratamento do indivíduo protegido e nas pessoas que o rodeiam, e sempre diligente na sua proteção.

Pontos a considerar na escolha de um serviço de proteção pessoal

Quando estiver a analisar os serviços de proteção pessoal de várias empresas de segurança, é essencial ter em conta alguns pontos, para tomar a melhor decisão. Conheça de seguida os pontos a considerar na escolha de um serviço de proteção pessoal.

  • profissionais qualificados e altamente preparados com experiência no terreno e formação especializada e atualizada;
  • Relação cordial e profissional do vigilante com o cliente e o ambiente que o rodeia;
  • Equipamento de grande qualidade;
  • Sistemas de localização e acompanhamento por GPS;
  • Sistemas de controlo de presença.

Como funciona

O serviço de proteção pessoal das melhores empresas de segurança funciona da seguinte forma: acompanhamento, controlo, proteção e ação.

1 – Acompanhamento

O vigilante acompanha sempre o indivíduo protegido, a uma distância razoável, mas sempre perto e pronto a agir.

2 – Controlo

Além de acompanhar e supervisionar a pessoa a ser protegida, o vigilante tem ainda como função controlar o que se passa em seu redor, de modo a evitar qualquer aproximação que possa colocar em causa a sua segurança.

3 – Proteção

Existe uma comunicação permanente com o Centro de Controlo da empresa de segurança escolhida, caso seja necessária assistência.

4 – Ação

Apesar de o vigilante ter uma função essencialmente preventiva, caso seja necessário, este irá aplicar os métodos defensivos adequados à proteção da pessoa.

Estes passos são os básicos em qualquer serviço de proteção pessoal, devendo por isso verificar se todas as empresas de segurança que analisar realizam este procedimento de uma forma correta e eficaz.

Aproveite a informação que lhe demos neste artigo e escolha o melhor serviço de proteção pessoal para si ou para uma determinada situação.

Partilhar