Empresas de Segurança – Transporte de Valores

No mundo de hoje, qualquer transporte de dinheiro tem que estar envolto em grande segurança, sob o risco desses bens cairem em mãos criminosas. Para entender melhor como funciona este ramo de empresas de segurança, continue a ler.

Empresas de Segurança – Transporte de Valores

Transporte de valores

Qualquer transporte de valores de média ou grande dimensão tem que ser realizada por empresas de segurança especializadas.

O transporte e tratamento de valores e dinheiro é uma função de grande exigência e risco. Sejam quais forem as empresas de segurança, com maior ou menor dimensão, a exigência é a mesma.

Sendo um serviço no qual a empresa assume o risco do seu cliente, este é apenas realizado por profissionais especializados. Com uma preparação e equipamento adequados para o trabalho, bem como com um conjunto de meios técnicos e de segurança apropriados, os profissionais das empresas de segurança que prestam este serviço estão devidamente qualificados para o transporte de valores.

Pontos chave do transporte de valores

Quaisquer empresas de segurança que pretendam oferecer o serviço de transporte de valores aos seus clientes devem cumprir determinados requisitos. Assim, para considerar uma empresa de segurança apta para o transporte de valores consideramos que tem que:

– possuir viaturas blindadas modernas, com uma tripulação devidamente treinada e preparada para a função, com as quais poderá fazer o transporte de valores na mais alta segurança.

– ter um sistema de logística que permita o acompanhamento em tempo real dos valores transportados, desde a sua origem até ao seu destino.

Este sistema deve integrar todas as atividades de vigilância, rastreabilidade, transporte e monitorização. Além disso, as empresas de segurança devem integrar nesse sistema a possibilidade de localizar em tempo real todas as unidades da frota, bem como os seus trajetos.

– dar a garantia de que todos os membros que façam parte da secção de transporte de valores foram devidamente investigados, de modo a assegurar que não existem fugas de informação que possam colocar em causa os bens transportados.

Não sabe como escolher uma entre as muitas empresas de segurança existentes no mercado?

Confira o nosso artigo “Empresas de segurança – como escolher“.