Empresas de segurança – Saiba como escolher
Hoje em dia, com a insegurança a crescer, são também cada vez mais as empresas de segurança a operar no mercado, oferecendo soluções de vigilância e proteção para residências, lojas, eventos, etc. Contudo, na hora de escolher uma entre as várias empresas de segurança disponíveis, é essencial ter alguns cuidados, de modo a garantir um serviço de qualidade.
Com a crescente preocupação com a segurança, são também cada vez mais as empresas a surgir neste setor, nem todas com a qualidade necessária.
Para assegurar que você escolhe uma empresa de segurança adequada para as suas necessidades, e com a qualidade pretendida, deixamos algumas dicas de como escolher uma empresa de segurança.
Dicas para escolher empresas de segurança
Legalidade
Antes de optar por uma empresa de segurança, verifique se esta possui todos os documentos e autorizações para operar neste setor. Sendo uma área que lida com informações sensíveis, imagens a tempo real, e ainda, com sistema de seguranças de residências e outros locais, é essencial confirmar se a empresa está dentro de legalidade.
Instalações
Uma das formas de verificar uma determinada empresa é através das suas instalações físicas. Se possível, visite essas instalações de modo a conhecer o seu estado. As empresas de segurança de qualidade geralmente possuem uma sede moderna e bastante profissional, bem como um site completo, com todas as opções disponíveis.
Equipamento
É essencial escolher empresas de segurança com equipamento de qualidade e com a última tecnologia. Atualmente, qualquer empresa no setor de segurança que não aposte nas últimas tecnologias deve ser descartada.
Experiência
No setor da segurança, existem muitas empresas. Uma das formas de diferenciar umas das outras tem a ver com a sua experiência e com a sua qualificação técnica. Prefira uma empresa já com alguma antiguidade, com um mínimo de 10 anos no mercado.
Armamento
Os vigilantes, nalgumas empresas de segurança, podem estar armados. Contudo, a legalidade da posse de armas implica vários custos e obrigações, que muitas vezes empresas mais pequenas não podem cumprir. Estas têm assim a desvantagem de ter os seus vigilantes desarmados, que nalguns casos, é o suficiente para não poderem resolver um determinado problema de segurança.
Histórico da empresa
Verifique se uma determinada empresa está limpa, sem estar envolvida em processos judiciais ou ter elementos com antecedentes criminais. As empresas de segurança podem ter no seu efetivo elementos com posse de arma, e é fundamental que qualquer armamento esteja dentro da lei.
Referências
As referências são sempre uma fonte de informação muito útil na escolha de empresas de segurança. Procure na internet referências sobre uma determinada empresa, e conseguirá ter uma ideia sobre a satisfação que os clientes têm, ou não, do seu serviço.
Soluções de segurança
As necessidades de segurança são muito diferentes de caso para caso, e como tal, deve procurar empresas de segurança que ofereçam soluções personalizadas. Peça por isso um projeto de plano de segurança para o seu caso, e analise depois se realmente se adequa a si.
Preço
O custo é outros dos fatores que podem servir para diferenciar empresas de segurança. Após pedir projetos de planos de segurança personalizados a várias empresas, pode depois comparar preços. Mas não se esqueça das dicas anteriores: o custo pode refletir a qualidade oferecida, não podendo por isso servir como único fator de escolha.