Dicas para manter a segurança do seu veículo

Se você tem uma garagem e um alarme residencial em sua casa, está mais descansado quanto à segurança do seu veículo. Contudo, há muitas pessoas que não possuem um alarme residencial ou uma garagem onde guardar o carro.

Como tal, e sendo este um bem muito apetecido por criminosos, é importante conhecer algumas dicas para manter o seu veículo em segurança. Confira.

Ainda não tem um alarme residencial em sua casa? Saiba como instalar um alarme residencial económico no nosso artigo “Como instalar um alarme residencial barato“.

Dicas para manter a segurança do seu veículo

6 Dicas para manter a segurança do seu veículo

Dica nº 1 – Nunca deixe bens à vista dentro do veículo, pois isso irá atrair os criminosos.

Dica nº 2 – Há carros mais atrativos do que outros. Como tal, analise o seu e verifique se realmente necessita de segurança extra.

Dica nº 3 – Muitas pessoas gostam de colocar símbolos e autocolantes no carro, sejas relativos ao seu clube, profissão, religião, entre outros. No entanto, isso apenas irá fornecer pistas e informações a criminosos, logo, mantenha o seu veículo simples.

Dica nº 4 – Se guarda o seu veículo numa garagem, então é uma excelente ideia instalar um alarme residencial que abranja esse espaço. Dessa forma garante uma segurança muito maior para o seu carro.

Dica nº 5 – Os criminosos procuram sempre ou os carros mais atrativos, onde o lucro compensa apesar de o risco ser maior, e claro, os mais vulneráveis. Por isso, equipe o seu veículo com dispositivos que tornem a ação do furto mais difícil, como alarmes, trancamento automático, etc.

Dica nº 6 – Apesar de todos os cuidados, é importante perceber que o furto pode mesmo assim ocorrer. Como tal, há que precaver essa situação e facilitar mais tarde a identificação do seu veículo.

Dicas para manter a segurança do seu veículo

Por isso, procure ter no seu interior alguns elementos que mais tarde permitam facilmente perceber que o carro é seu. Isto porque geralmente, quando ocorre um furto, as matrículas são retiradas. Outra dica que por vezes é esquecida é sempre saber a matrícula do seu veículo. Isso irá agilizar o processo em caso de furto.