Proteja a sua casa de férias – alarme residencial
Para quem tem uma segunda habitação, os problemas de segurança são maiores. Afinal, uma casa de férias está inabitada a maior parte do ano, sendo por isso mais suscetível de ser assaltada.
Se pretende ficar mais descansado relativamente à sua casa de férias, então deve procurar ter com ela os mesmos cuidados de segurança que a sua casa habitual. Um alarme residencial é assim um elemento fundamental para proteger a sua segunda habitação.
No entanto, se o alarme residencial é essencial, não é o único cuidado a ter para deixar a sua casa de férias em segurança. Confira as nossas dicas.
Dicas para proteger a sua casa de férias
Em muitos casos, sendo apenas uma casa de férias, na qual apenas se está uma pequena parte do ano, a tendência é não conhecer e se relacionar muito com os vizinhos.
Contudo, conhecer e ter uma boa relação com quem vive junto à sua casa de férias é essencial para que eles estejam mais atentos. As redes de segurança locais, em que os vizinhos estão vigilantes sobre o que se passa nesse bairro, são muito eficazes na deteção de movimentos suspeitos e na prevenção de assaltos.
Por isso, além de um alarme residencial, conheça e relacione-se com os seus vizinhos de casa de férias.
Os assaltantes procuram muitas vezes casas inabitadas, onde o risco para eles é muito menor. Como tal, independentemente de ter ou não um alarme residencial, procure evitar sinais de abandono.
Estes incluem jardins pouco cuidados, arbustos altos e por podar, e ainda, correio publicitário a acumular junto à porta ou no buraco do correio.
Além de todos os elementos dissuasores, é ainda importante reforçar a segurança da sua casa com fechaduras e cadeados de grande qualidade, altamente resistentes.
Mesmo que não possua um sistema de alarme residencial, um dispositivo que aconselhamos a ter é uma câmara IP. Através destas câmaras poderá ver em qualquer local do mundo o que se passa na sua casa de férias.
Dessa forma poderá verificar se está tudo bem, se houve alguma intrusão, e até, se ocorreu alguma inundação ou outros acidentes.
Saiba mais sobre como comprar uma câmara IP na Internet em “Comprar uma camera IP online“
Por fim, e como referimos em cima, é essencial ter um sistema de alarme residencial. Este irá em primeiro lugar dissuadir potenciais criminosos, e se isso não for suficiente, detetar qualquer intrusão, permitindo assim a ação da empresa de segurança e polícia local.