Escolher um kit alarme residencial
Cada vez mais, nos dias que correm, a insegurança é maior. É por isso natural o aumento da procura por soluções de segurança, que ofereçam maior proteção a bens e pessoas.
Na hora de escolher um sistema de alarme residencial, mas opções são várias. Desde aderir a um plano de proteção de uma empresa de segurança, até instalar você mesmo um conjunto de equipamentos, as alternativas à sua disposição são diversas.
Se você quer comprar e instalar um kit de alarme residencial, então aqui irá encontrar algumas dicas úteis na hora de escolher. Confira.
Alarme Residencial
Os sistemas de alarmes são uma opção cada vez mais procuradas por quem pretende eficácia e discrição na proteção do seu lar. No entanto, se está a pensar em comprar um kit alarme residencial, há vários pontos a que deve dar atenção, de modo a fazer a melhor escolha.
Para o ajudar, pode também consultar o nosso artigo “Aprenda a determinar as suas necessidades de Segurança”.
Como escolher um kit alarme residencial
Antes de mais, é importante optar por um sistema adequado ao tipo de tamanho da sua habitação. Assim, se vive numa vivenda, é importante optar por um kit que inclua uma sirene exterior para alertar os vizinhos em caso de intrusão. Já se habita um apartamento, deve escolher um kit sem alarme exterior, para não incomodar os outros moradores do prédio.
Além disso, a maioria dos condomínios não autoriza este tipo de sirene. Também o tamanho é importante já que determina a quantidade de acessórios e equipamentos necessários (especialmente detetores de movimento e de abertura de janelas) para montar o seu alarme residencial. Outro ponto a que deve dar atenção é se o kit alarme residencial está homologado e tem o nível de segurança mínimo para ser aceite pelas companhias de seguro.
Constituição de um kit alarme residencial
Na hora de escolher o seu kit alarme residencial verifique os equipamentos que são incluídos e se são em número suficiente para as suas necessidades. Este kit irá assim incluir uma central de controlo, à qual os detetores estão ligados, e ainda, detetores de abertura de janelas e de movimento, sirene, entre outros.
Os kits alarme residencial são denominados de evolutivos, o que significa que pode depois acrescentar outros acessórios. Assim, pode depois incluir televigilância, motorizações de portões, estores e garagem, entre outros.
No que diz respeito à televigilância, este é um ponto que pode aumentar bastante o nível de segurança da sua casa, estando ou não ligada a uma central de alarmes. Se preferir não gastar o dinheiro de uma assinatura mensal, pode instalar câmaras IP, e assim, ter acesso às imagens em tempo real a partir de qualquer computador com acesso à Internet.
Para saber como instalar uma câmara IP, consulte o nosso artigo “Como configurar uma camera ip”.
Se pretende vigilância mais apertada, então pode assinar uma assinatura mensal com uma central de alarmes, e dessa forma, ser notificado, juntamente com as autoridades, quando o alarme é desencadeado.
Os kits alarme residencial são fáceis de ser configurados e instalados. No entanto, deve ter cuidado ao fazê-lo, pois para garantir a proteção desejada, deve seguir todos os passos corretamente. Se o pretender, pode contratar um profissional no local de compra do kit alarme residencial.