Dicas para proteger a sua casa de incêndios – Alarme residencial

Para proteger uma casa não basta aumentar a segurança contra assaltantes com um alarme residencial. Além destes existem outros perigos aos quais deve estar atento, como por exemplo inundações ou incêndios.

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas que o ajudarão a proteger a sua casa de incêndios. Saiba mais.

Dicas para proteger a sua casa de incêndios - Alarme residencial

Dicas de proteção contra incêndios

Uma das dicas mais simples para deixar a sua casa mais protegida contra incêndios é possuir um extintor de incêndio. Quantas vezes um pequeno foco de fogo se propaga e acaba por destruir a casa apenas porque não havia nenhuma forma eficaz de apagar o incêndio na sua fase inicial?

Porque ao contrário do que pensa, a água simples não é muito eficiente para apagar um fogo de alguma dimensão. Assim, tenha um extintor de incêndio em casa, sempre carregado e pronto a ser utilizado.

Se tem aquecedores de resistência opte por trocá-los por ventiladores. Muitas vezes existem descuidos e a resistência acaba por incendiar tecidos que ficaram muito próximos. Um alarme residencial com deteção de incêndios pode assim ser muito útil em caso de algum descuido.

Todos os instrumentos de ignição, como isqueiros ou fósforos, entre outros, devem estar fora do alcance das crianças. Dessa forma, evita possíveis acidentes.

Para os fumadores, além da questão da sua saúde e de que o rodeia, a dica é fumar no exterior. Caso o faça no interior da casa, tenha todos os cuidados para ter a certeza que um cigarro mal apagado não é o causador de um incêndio. Mas aqui tenha cuidado. Se tiver um alarme residencial com deteção de incêndios, o fumo do cigarro pode ativar o sistema.

Ter um alarme residencial é meio caminho andado para deixar a sua casa protegida contra intrusões, garantindo assim a segurança dos seus bens e das pessoas que lá vivem. Contudo, além do alarme residencial contra intrusões, há ainda a possibilidade de ter também um alarme contra incêndios.

Saiba mais no nosso artigo “Proteção contra incêndios“.

Comece já a aplicar estas dicas e deixe a sua casa mais protegida contra incêndios.