Como funcionam os Alarmes Residenciais?

Hoje em dia estamos lidando com a insegurança, todos os dias pessoas de qualquer parte do mundo são assaltadas e muitas vezes perdem até a vida.

Para se sentir um pouco mais seguro a dica é investir em um sistema de alarme de segurança.

Os alarmes residenciais podem incluir itens como cercas elétricas, sensores de movimento e câmeras de segurança. Esse conjunto de equipamentos controla movimentações nas áreas externas e internas da casa em horários determinados, emitindo sinais quando detectam alguma atividade considerada diferente e suspeita.

Como funcionam os alarmes residenciais

Como funcionam os Alarmes Residenciais?

Onde podem ser instalados

As empresas especializadas em segurança classificam em três tipos os locais onde os alarmes residenciais devem ser instalados: perímetro externo, que inclui muros, jardins e quintal; perímetro interno, representado por janelas, portas e outras passagens pelas quais a casa pode ser invadida e perímetro interior, que são os cômodos propriamente ditos. Cada um deles exige diversos equipamentos.

Sensores

Os sensores são alarmes residenciais instalados em áreas externas ou internas, quando estão ligados eles trabalham na detecção de movimentos. As barreiras de infravermelho são uma modalidade popular.

Os sensores exigem constante manutenção e costumam ser vulneráveis a falsos disparos, já que podem ser acionados por correntes de ar ou por animais.

Sirene

Se algum movimento for percebido pelos sensores, é disparado um alarme sonoro com o intuito de alertar os moradores da casa ou então espantar um invasor.

O som da sirene pode ter diferentes intensidades, e a média é de 120 decibéis, mais ou menos a altura do som de um motor a jato.

Em alguns equipamentos, é encaminhada uma mensagem de alerta para o celular do dono da casa e alguns acionam uma empresa de segurança contratada.

Painel de Alarme

É um equipamento que centraliza as informações do sistema, ele permite programar, operar e monitorar as câmeras, sirenes e sensores. Protegido por senha e usuário ele armazena informações e informa sobre o status dos itens, se estão desligados, ligados, se houve disparos ou falhas e etc. É também através dele que se liga e desliga o sistema.

Câmera de Segurança

Usada há vários anos para acabar com a ação de ladrões e invasores, as câmeras de vigilância continuam como uma alternativa popular entre as pessoas que buscam um sistema de segurança residencial.

Atualmente as câmeras de segurança conseguem captar imagens com bastante nitidez, mesmo no escuro. As formas de monitoramento desse sistema também evoluíram muito com o passar dos anos: a popularização de tablets, smartphones e outros equipamentos capazes de estarem conectados permanentemente à internet fazem com que as imagens capturadas em tempo real sejam transmitidas de forma online para diferentes dispositivos, o que faz com que a vigilância se torne constante por parte do morador.

Dicas para contratar uma empresa de segurança

Antes de contratar uma empresa de segurança para instalar os alarmes em sua residência é preciso tomar algumas atitudes, são elas: Pesquise na internet sobre a companhia que pretende contratar, veja se há alguma reclamação, antes de escolher a empresa, pesquise bem e opte por uma que esteja alguns anos no mercado, entre em contato com pessoas que já trabalharam com certa companhia e veja se a empresa é honesta e assume seus compromissos.

Por fim, faça uma pesquisa minuciosa de preços, pois, cada companhia oferece seus serviços com equipamentos e custos variados.

Na verdade, contratar um serviço de segurança para uma residência não é barato, mas vale a pena, pois, assim estará cuidando da sua segurança e de sua família. Na verdade, nos dias de hoje os bandidos não estão ligando muito para as câmeras de segurança, mas é sempre bom ter esses equipamentos em casa.

Portanto, se quer deixar a sua casa mais segura e livre de bandidos e outros perigos, contrate uma empresa de segurança e adquira os alarmes residenciais.

Saiba mais sobre Alarmes Residenciais.