Central Multi Pro para Alarme Residencial

Um alarme residencial, ou seja, um sistema de alarme contra intrusão, pode ser constituído por vários equipamentos. Assim, as peças chave deste sistema é a central, um teclado, detetores de infravermelhos, contactos magnéticos, comunicador telefónico, e ainda, uma sirene exterior.

A estes equipamentos interiores podem ainda ser acrescentados detetores de gás, de incêndio, de quebras de vidro ou de monóxido de carbono. Relativamente à proteção exterior, poderão existir câmaras de vigilância e detetores infravermelhos com barreiras ou exteriores.

A peça central de um sistema de alarme residencial é a central. Este aparelho recebe os sinais de alarme dos vários equipamentos de deteção, enviando de seguida para o proprietário, ou então, para a empresa de segurança, caso seja uma central de alarme monitorizado.

É por isso um equipamento que deve ter a qualidade necessária para ser eficaz e fiável. Neste artigo poderá conhecer melhor as características da Central Multi Pro, uma das mais utilizadas em sistemas de alarme residencial.

Central Multi Pro para Alarme Residencial

Central Multi Pro

Esta é uma central desenvolvida especialmente para sistemas de alarme residencial, ou seja, para ambientes domésticos. Compacta, este aparelho funciona de forma diferente que a maioria das outras centrais de sistemas de alarme residencial. A Central Multi Pro está sempre ligada, apenas desligando (e de forma parcial), quando há entrada ou saída de um determinado local.

Este equipamento tem ainda a capacidade para controlar duas instalações distintas, como por exemplo duas casas geminadas, ou uma casa e uma garagem separada, de forma totalmente independente. Esta central permite ainda uma interação fácil e eficiente entre o proprietário e o sistema de alarme residencial, devido ao seu teclado LED ou LCD.

Para maior comodidade, existe ainda um comando remoto, que não permite apenas ligar e desligar, mas também, “questionar” o sistema de está ligado ou desligado. Esta central oferece grau 2 de segurança.

Por fim, para quem procura o máximo conforto na sua interação com o sistema de alarme residencial, existe uma aplicação smartphone disponível para interagir com a central. Por fim, entre as suas várias características, incluem-se ainda a possibilidade de existirem até 32 códigos de utilizador, e ainda, até 5 números de telefone programáveis.