Reveillon – É altura de instalar um alarme residencial
A passagem de ano é uma altura em que muitas pessoas optam por viajar para fora e aproveitar alguns dias de férias. No entanto, é também uma época em que os criminosos andam mais atentos a sinais de ausência ou de preparação para viagem.
Para deixar a sua casa mais segura por altura do reveillon, aconselhamos a leitura do nosso artigo “Casa segura na passagem de ano”.
Uma das medidas mais eficazes é mesmo a instalação de um alarme residencial. Saiba as vantagens em optar por esta solução, e ainda, o que deve fazer.
Porquê instalar um alarme residencial
Tal como referimos em cima, os criminosos estão sempre à procura de casas cujos residentes estejam fora em viagem. Dessa forma têm a certeza que não serão apanhados em flagrante delito, reduzindo assim o seu risco.
Se a sua casa não estiver segura com um alarme residencial, o risco para o assaltante diminui, ao invés que o seu aumenta consideravelmente.
Um alarme residencial tem duas principais funções: prevenção e alarme. Na maioria dos casos, os criminosos evitam casas com alarme residencial. Além de ser muito mais difícil avançar com o assalto de forma discreta, aumenta ainda o risco de serem apanhados pela polícia.
Tem por isso um efeito preventivo muito eficaz. Por isso, se vai estar fora na passagem de ano, é uma boa altura para considerar a instalação de um alarme residencial.
Além disso, caso algum criminoso tente levar o assalto avante, muito provavelmente irá ativar o alarme, que além de chamar a polícia, irá dar um sinal sonoro a todos os que estejam nas redondezas de que algo estranho se passa naquela casa.
Como instalar um alarme residencial
A primeira coisa a fazer é analisar quais as necessidades de segurança para a sua casa. Para saber mais, consulte o nosso artigo “Aprenda a determinar as suas necessidades de Segurança”.
Depois, basta informar-se junto a empresas de segurança sobre os pacotes e preços e decidir pela opção mais adequada para si.