A importância das placas dissuasoras num alarme residencial

Nos tempos que correm, ter um alarme residencial é cada vez mais comum. Com o aumento da criminalidade e do número de roubos a residências, o recurso a sistemas de alarmes tornou-se algo habitual.

Mas mais que apanhar o criminoso em flagrante delito, as pessoas procuram algo que evite que ele sequer tente. O fator dissuasor de um alarme residencial é assim um dos mais importantes na escolha de um sistema de segurança.

Existem vários elementos dissuasores, sendo o mais importante as placas dissuasoras. Conheça as vantagens do seu uso, e ainda, algumas dicas para as utilizar de forma mais eficaz.

placas dissuasoras num alarme residencial

Vantagens em usar placas dissuasoras

No meio de tanta tecnologia e material de precisão, as placas dissuasoras surgem como algo muito simples e aparentemente sem grande utilidade. Bem pelo contrário. Como referimos atrás, mais importante que evitar o roubo, é evitar que o criminoso sequer tente.

Para isso é essencial passar a informação de que a sua casa está devidamente protegida e que qualquer tentativa de intrusão será descoberta e fracassada.

As placas dissuasoras e os autocolantes incluídos num alarme residencial são por isso armas muito importantes na dissuasão dos potenciais criminosos.

Além da advertência de que a sua casa está protegida com um alarme residencial, a indicação de gravação de imagens irá fazer o assaltante recear ser identificado pela polícia. Tudo razões que o vão impedir de escolher a sua casa para o assalto.

Como instalar as placas dissuasoras

No entanto, e apesar das muitas vantagens das placas dissuasoras de um alarme residencial, há muitas pessoas que por razões várias, optam apenas por colocar um única placa, não aproveitando totalmente as vantagens destes materiais.

Ao receber várias placas e autocolantes, deverá procurar colocá-los em locais estratégicos de modo que elas sejam vistas facilmente, e em qualquer perspetiva da sua casa.

Não caia no erro de pensar em colocar apenas uma virada para a rua. Na porta principal, no muro da rua, em cada face da sua casa, e sempre em locais altos e bem visíveis.

Não sabe como escolher um alarme residencial? Então confira as nossas dicas em “Aprenda a determinar as suas necessidades de segurança“.